domingo, 8 de junho de 2008

Portugal vs. Turquia

Portugal 2-0 Turquia

Um jogo onde Portugal era favorito e fez tudo para se adiantar no marcador. Com determinação e, acima de tudo, confiança, fomos capazes de materializar os objectivos propostos em objectivos conseguidos.
A entre-ajuda foi determinante para a vitória. Os festejos dos golos foram feitos com o banco de supentes, que demonstra uma grande união, fundamental para qualquer vitória.
Prevê-se o jogo da segunda jornada com os níveis de confiança bem elevados, assim como a motivação.
O que diferencia esta selecção (como a de 2004 e 2006) das "outras", por exemplo a "geração de ouro" de Figo, Rui Costa, João Pinto, Baía, Fernando Couto, etc... é, precisamente, o facto de sabermos, hoje, exactamente o que pretendemos. Tanto dentro como fora de campo. Isto deve-se a uma forte liderança - Scolari. Este sabe gerir emoções e soube impulsionar a motivação de todos. Todos pela mesma causa.
Dentro do campo, o "nosso" Cristiano Ronaldo deu uma grande demostração de humildade, especialmente depois da história Man Utd vs. Real Madrid. Fez questão de ser "apenas" um dos onze. Deixou o Simão bater um livre, não exagerou nas fintas, correu, fintou, enfim... foi o que costuma ser, apenas sem tanto brilho que irá, sem dúvida, aparecer...
Uma palavra para os adeptos portugueses na Suiça, que deram mais um contributo para esta união que se gerou (e tem gerado) entre a comitiva portuguesa. São estes comprometimentos, que podemos chamar de "12º" jogador que, por vezes, ganham jogos!

Até quarta-feira!
Saudações

Sem comentários: